Ulisses Castro

ACBF ficou no empate em casa. Foto: Ulisses Castro

Na primeira partida da grande final do Gauchão de Futsal 2021, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), recebeu em casa a equipe do Atlântico, de Erechim. O jogo de ida da etapa final acabou com o placar igualitário, e o resultado de 2 a 2 deixa tudo para o jogo de volta, que acontecerá na próxima terça-feira, 21, em Erechim.

Sobre a partida

A partida iniciou favorável para a ACBF. Antes mesmo dos dois minutos iniciais, Pedro Rei abriu o placar para a equipe laranja, após jogada individual. Poucos minutos depois, após uma triangulação, Jhow marcou e ampliou para a ACBF, faltando 16min44s para o intervalo.

Na volta do vestiário, o Atlântico diminuiu a vantagem com Serginho, no primeiro minuto da segunda etapa. O jogo seguiu em ritmo intenso de final, mas aos 11min Rick marcou e a equipe visitante empatou o placar.

Com o placar igual, a equipe laranja tentou buscar o resultado, contudo, diferente da primeira etapa, não foi tão efetiva. A ACBF  teve a oportunidade de ampliar o placar com uma cobrança de tiro-livre, mas o goleiro João Paulo, do Atlântico, impediu a equipe laranja de desempatar o jogo.

O jogo de volta

A partida de volta contra o Atlântico será na terça-feira, 21, em Erechim. Com o empate no primeiro confronto, a decisão fica para o segundo jogo.

Em Erechim, a regra do Gauchão não prevê vantagem do empate na prorrogação para o time de melhor campanha, que é o Atlântico. Desta forma, a equipe que vencer em tempo normal se torna campeã do campeonato. Caso o placar igual volte a acontecer, o jogo terá prorrogação e pênaltis. Na decisão, o elenco da ACBF contará com o retorno dos pivôs Rocha e Dener.