A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) recebeu mais uma homenagem do Governo do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O governador José Ivo Sartori recebeu uma comitiva da ACBF no Palácio Piratini para entregar uma placa em homenagem ao tetracampeonato da Copa Libertadores, conquistado em maio, no Peru.

No evento, estiveram presentes o prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, vereadores do município, deputados, além de deputados e secretários do governo. O presidente Fabiano Käfer, o supervisor Lavoisier, assim como dirigentes e conselheiros representaram a ACBF.

O secretário de Esportes Victor Hugo Alves da Silva iniciou a cerimônia saudando os atletas Marlon e Léo Oliveira, que representaram o grupo de jogadores. “Esse título para o Rio Grande é sim motivo de orgulho. Quero dar os parabéns e agradecer. Que venham as próximas vitórias”.

Ulisses Castro

Depois, foi a vez do presidente da ACBF, Fabiano Käfer, fazer o seu discurso. O mandatário laranja entregou uma camisa do time ao governador, agradeceu a homenagem e lembrou do orgulho em levar as cores do Estado pelo mundo à fora. “A gente fica feliz por representar não só Carlos Barbosa, mas o nosso Estado onde conquistamos o tetra da Libertadores da América. Estamos felizes por essa homenagem. Quando a gente joga em outros estados ou outros países, a gente vê que a ACBF é muito respeitada. E levamos a bandeira do Rio Grande do Sul com muito orgulho”, comentou Käfer.

O governador Sartori não poupou elogios ao time laranja em seu discurso. “É um orgulho do Rio Grande do Sul. Todo mundo, quando ouvem em falar da ACBF, já sabe o que é”, ressaltou. Ele ainda salientou a importância da ACBF no meio esportivo. “Hoje Carlos Barbosa não faz parte mais só da cidade. Carlos Barbosa é do mundo. Estamos prestando nossa homenagem singela à nossa Associação Carlos Barbosa de Futsal. Vou dizer que eles merecem. O governo já homenageou muitas vezes, mas homenagear de novo não faz falta. É um motivo de orgulho ao esporte, para Carlos Barbosa, para a Tramontina e os outros patrocinadores”.

Sartori finalizou a cerimônia enaltecendo a importância da ACBF para o Estado. “Essa conquista não é só de vocês. É de todos. É uma conquista do Rio Grande. Em nome de toda a população do Rio Grande do Sul, muito obrigado, ACBF”, concluiu.