Ulisses Castro

Edgar Baldasso poderá avaliar os últimos treinos. Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem mais um teste para a temporada 2021. Nesta sexta-feira, às 19h, o time laranja tem um jogo-treino em casa contra o Atlântico.

Será a oportunidade para avaliar o nível de preparação da equipe para a temporada. O técnico Edgar Baldasso afirma que ainda é cedo para ter uma avaliação definitiva, mas acredita que a partida contra uma equipe de grande nível é positivo neste período. “É importante para a nossa avaliação interna para medirmos em que ponto a equipe está, o quanto ela precisa progredir”.

Diferente do primeiro amistoso, quando a ACBF havia feito poucos treinos com bola, agora o técnico poderá observar a evolução dos últimos treinos. “Fizemos alguns ajustes coletivos. Todo o nosso início de trabalho de quadra visa a estruturação, mas só o jogo e os trabalhos coletivos conseguem sincronizar isso. Esse é o foco dos últimos dias. Algumas situações especiais como goleiro-linha, bola parada, que a gente tinha trabalhado muito pouco antes do primeiro amistoso. Além de situações de defesa que também foram tivemos atenção nos últimos treinos”.