Ulisses Castro

Fixo Lé marcou o primeiro gol da ACBF no Mundial de Clubes 2018. Foto: Ulisses Castro

A equipe do Carlos Barbosa deu um passo importante em seu plano de se tornar, pela quarta vez em sua história, a capital mundial do futsal. O time da Serra Gaúcha estreou na Copa Intercontinental de Futsal, o Mundial Interclubes da modalidade, com “goleada suada” sobre o Los Angeles, da Guiné Equatorial. Em Bangcoc, na Tailândia, a equipe sentiu dificuldades no primeiro tempo, conseguindo apenas uma bola na trave e amargando o 0 a 0 na ida para o vestiário. Mas no segundo tempo, com gols de Lé, Marlon, Mithyuê, Gian Wolverine e Bruno Souza, a ACBF deslanchou para garantir um início de competição positivo. A próxima partida do time laranja será amanhã, às 10h30, contra o anfitrião do campeonato, o Chonburi.

O time gaúcho começou em cima do adversário logo nos instantes iniciais. Mas apenas com 15 minutos de jogo conseguiu seu primeiro lance de perigo. Valdin tocou por cobertura e acertou a trave. Os brasileiros foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Ulisses Castro

ACBF marcou cinco gols no segundo tempo de jogo. Foto: Ulisses Castro

Na segunda etapa, Lé tirou o peso de cima do time laranja, abrindo o placar com pouco mais de um minuto. Logo depois, Marlon ampliou para os brasileiros. E já perto do fim, Mithyuê tratou de tranquilizar o time de vez, fazendo o terceiro. Com o adversário baqueado, Gian Wolverine fez o quarto do Carlos Barbosa, e Bruno Souza o quinto.

Sobre a competição

A competição conta com a participação de seis clubes, dois destes brasileiros. Atual campeão da Libertadores, o Carlos Barbosa está no grupo A, ao lado de Chonburi (Tailândia) e Los Angeles (Guiné Equatorial). Vencedor do último Intercontinental, o Magnus, do craque Falcão, está no grupo B com o poderoso Barcelona (Espanha) e o Elite Futsal (Estados Unidos).

Ulisses Castro

Time de Carlos Barbosa luta pelo tetracampeonato mundial de clubes. Foto: Ulisses Castro

Na primeira fase, os times jogam em turno único dentro das próprias chaves. Os dois primeiros avançam à semifinal. O campeão será conhecido no próximo domingo, dia 2 de setembro. Brasil e Espanha são os maiores vencedores do Mundial Interclubes de Futsal. Enquanto os brasileiros levantaram o troféu em oito oportunidades, os espanhóis estiveram no topo do mundo por seis vezes.