Ulisses Castro

O ala Bruno Souza marcou um dos gols na vitória contra o Foz Cataratas. Foto: Ulisses Castro

Após vencer na estreia da LNF, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) já se prepara para outro desafio na competição. Nesta terça-feira, o time laranja, às 16h, enfrentará o Atlântico, no primeiro jogo em casa.A última partida na Serra Gaúcha ocorreu no dia 5 de março, em um amistoso contra o Passo Fundo, vencido pela ACBF por 2×1.

Agora, sem o peso da estreia, a equipe quer manter a moral elevada com a vitória na primeira rodada. “Temos uma expectativa boa para o jogo até em função do resultado contra o Foz Cataratas. A cada partida, a equipe vai buscar melhorar as funções técnicas e táticas. Será mais uma chance para aliar isso, principalmente nessas primeiras partidas da LNF”, avaliou o ala Bruno Souza.

Apesar disso, ele lembra que a ACBF precisa fazer alguns ajustes, visando a partida contra o Atlântico. “Embora seja outro adversário, temos que nos preocupar com nossos ajustes. Todas as equipes têm essas adaptações em função do período inativos de jogos. Temos certeza que temos coisas a melhorar no aspecto ofensivo e defensivo”, concluiu.

Para o duelo gaúcho, a ACBF deverá ter apenas uma baixa. Autor do segundo gol na estreia em Foz do Iguaçu, o ala Pedro Rei sentiu dores musculares no adutor direito e está fora da partida. A novidade da equipe deverá ser o retorno do fixo Jhow, que está liberado do departamento médico e poderá ser relacionado para o confronto.

ACBF x Atlântico

Data: terça-feira, 1º/09

Horário: 16h

Transmissão: Sportv e Rádio Estação FM