A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) figurou mais uma vez entre os melhores do mundo. O site Futsal Planet listou as 10 equipes que se destacaram em 2019 e contou com os votos de profissionais da modalidade e jornalistas do mundo todo para divulgar os melhores do futsal.

Campeã da Libertadores de Futsal 2019, a ACBF foi eleita a terceira melhor equipe do planeta. Ficando atrás apenas do Barcelona (Espanha) e Sporting (Portugal), primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Para o supervisor Lavoisier Freire Martins, o resultado é fruto de um trabalho sólido realizado dentro de quadra, mas principalmente fora das quatro linhas. “A gente sabe o que a ACBF representa a nível mundial. A gente vem nos últimos anos ganhando muitas competições. Tivemos um fato inédito, que é ganhar três Libertadores seguidas e isso nos dá uma visibilidade mundial. Temos que ter a ciência do tamanho da ACBF e hoje nem mesmo nós, que trabalhamos aqui dentro, temos essa noção. É o resultado de um planejamento muito bem feito desde a questão interna até o link da comissão técnica e diretoria. Quando temos isso fora de quadra, reflete dentro de quadra. Entra ano e sai ano, continuamos na mesma pegada e desempenho, sempre adaptando dentro do orçamento. Sempre fazendo uma manutenção e melhorando a cada temporada e mesmo assim, melhoramos a parte técnica, tática, estrutural. A ACBF não vence só dentro de quadra, mas fora de quadra também. Temos que vencer além das quatro linhas e temos que mostrar o quão forte a gente é”, comentou.

Veja o ranking:

1º – Barcelona (ESP) – 918 pts

2º – Sporting (POR) – 773 pts

3º – ACBF (BRA) – 429 pts

4º – Magnus (BRA) – 427 pts

5º – Pato Futsal (BRA) – 301 pts

6º – MFK Tyumen (RUS) – 293 pts

7º – Nagoya (JAP) – 183 pts

8º – Taboão da Seera Feminino – (BRA) – 123 pts

9º – San Lorenzo (ARG) – 112 pts

10º – Cianorte Futsal Feminino (BRA) – 101 pts

 

Ulisses Castro

ACBF conquistou o hexa da Libertadores na Argentina, em 2019