Buscando o topo da tabela da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Carlos Barbosa não tomou conhecimento do Corinthians, atual sexto colocado. Jogando em casa, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a ACBF fez 5 a 1 no Timão na noite desta segunda. Com o resultado, a equipe do técnico Edgar Baldasso passa a dividir a segunda colocação com Cascavel e Joinville, todos com 38 pontos – os gaúchos superam os dois rivais no saldo de gols.

Marcaram para o Carlos Barbosa: Fernando, Pedro Carioca, Richard, Roni e Murilo. Deives descontou para o Corinthians, que se mantém com 29 pontos a quatro rodadas para o fim da primeira fase.

Início corrido

O jogo começou movimentado com os dois times buscando o ataque. Deives teve a primeira chance para o Corinthians aos dois minutos numa finalização de dentro da área. Segundos depois foi a vez de Roni dar a resposta para o Carlos Barbosa num lance semelhante. Aos cinco, o time da casa abriu o placar numa cobrança de falta em dois toques. O autor do gol foi Fernando, que vibrou junto à torcida na arquibancada.

Mesmo em vantagem, a ACBF seguiu criando oportunidades e, aos seis, Bruno Souza acertou a trave defendida por Lucas Oliveira. O segundo gol dos gaúchos estava maduro e ele saiu aos sete. Numa tabela rápida do ataque dos donos da casa, Pedro Rei serviu Pedro Carioca, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. O Corinthians sentiu o golpe e passou a ser dominado. Aos 13, Richard roubou bola de Deives e bateu forte para fazer 3 a 0.

Mesmo mal na partida, o Corinthians não se entregou e tratou de diminuir antes do intervalo. Após chute cruzado de Tatinho, Deives apareceu para desviar para a meta, definindo o placar parcial em 3 a 1 para os donos da casa.

ACBF amplia

O segundo tempo começou com Lucas Oliveira fazendo uma defesa espetacular numa finalização de Fernando de dentro da área. Aos dois minutos, porém, não teve jeito, pois Pedro Rei deu assistência para Roni tocar de cavadinha e marcar o quarto gol do Carlos Barbosa. O gol fez a ACBF dosar o ritmo pelos minutos seguintes. Aos oito, Roni concluiu da entrada da área e mandou rente ao travessão.

Aos 12, o Corinthians cometeu a sua quinta falta, ficando pendurado para o resto da partida. Um minuto depois, o técnico Deividy Hadson decidiu arriscar tudo ao colocar o fixo Allan como goleiro-linha. Aos 16, Levy avançou pela direita e encheu o pé. Atento, Pedro Bianchini foi buscar. Empolgado, o Timão aumentou a pressão nos minutos seguintes, e, aos 17, Canabarro colocou o goleiro da ACBF para trabalhar mais uma vez.

Aos 19, porém, a equipe paulista foi castigada, pois Roni achou Murilo livre e ele não perdoou, definindo o jogo em 5 a 1 para os gaúchos.

ACBF: Pedro Bianchini, Fernando, Richard, Pedro Rei e Roni. Entraram: Bruno Souza, Bruno Iacovino, Murilo, Pedro Carioca, Pedrinho, Gustavo, Samuel e Biel. Técnico: Edgar Baldasso.

Corinthians: Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. Entraram: Vanderson, Bebê, Yan, Henrique, Lucas Martins, Kauê, Alves, Thiaguinho e Canabarro. Técnico: Deividy Hadson.