Mesmo com o ginásio lotado em Joaçaba, Santa Catarina, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu no jogo de ida das oitavas de final da LNF. Neste domingo, o time laranja enfrentou o Joaçaba e venceu por 2×1, levando a vantagem para a volta na Capital Nacional do Futsal.

Ulisses Castro

ACBF, do ala Douglinhas, chegou a vitória em Joaçaba. Foto: Ulisses Castro

No primeiro tempo, as melhores chances foram da ACBF. No final da primeira etapa, Júlio Zanotto acertou uma bomba na trave. Na jogada seguinte, Darlan também acertou o poste. No minuto seguinte, Valdin também acertou a trave e no rebote, Lé chutou e mais uma vez acertou o travessão.

Na segunda etapa, o time laranja levou mais perigo ao gol adversário. A pressão deu resultado aos 10min30s, quando Júlio Zanotto acertou um chute forte e abriu o placar. Porém, aos 16, o Joaçaba passou a jogar com goleiro-linha. No primeiro lance, Lolato chutou cruzado, a bola desviou em Lé e entrou. Um minuto depois, Lé estufou as redes e decretou a vitória da ACBF.

Ulisses Castro

Lé marcou o gol da vitória do Carlos Barbosa. Foto: Ulisses Castro

O resultado leva a vantagem para Carlos Barbosa. No jogo da volta, que será no domingo, às 15h, a ACBF poderá jogar por um empate no tempo normal para garantir a classificação para as quartas.