A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) deu um passo importante rumo ao 11º título do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, 9, o time laranja foi até Venâncio Aires e, com o gol de Pito, venceu a Assoeva por 1×0, no primeiro jogo da final.

A torcida do time da casa lotou o ginásio. Mas os torcedores de Carlos Barbosa não deixaram a equipe na mão e também lotaram o espaço destinado aos visitantes. E foi embalado pelo alento laranja que a ACBF conseguiu abrir o placar no primeiro minuto de jogo, quando Pito recebeu a bola dentro da área e chutou para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, os anfitriões tentaram o empate. Boni chegou a acertar a trave. Quando não foi a trave, o goleiro Gian fez a sua parte e impediu o gol do adversário.

Na segunda etapa, a tensão aumentou. Pito teve a chance de ampliar, mas também acertou a trave. Aos 9 minutos, Quinzinho saiu da área para interceptar o lance de ataque da ACBF, mas acertou uma voadora no rosto do pivô Rafa e a arbitragem expulsou o goleiro.

Porém, o time da Serra Gaúcha não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em quadra nos dois minutos seguintes. No final, a Assoeva entrou com goleiro-linha, mas a defesa laranja e o goleiro Gian impediram o empate.

Decisão em Carlos Barbosa

O jogo que irá definir o campeão de 2015 será no domingo, às 13h, em Carlos Barbosa. A ACBF poderá jogar por um empate no tempo normal para conquistar o eneacampeonato. Caso seja derrotada, a decisão irá para a prorrogação, onde a equipe laranja terá a vantagem do empate novamente.

Os ingressos antecipados começam a ser vendidos nesta quinta-feira apenas na Loja Paixão Laranja por R$ 20,00. Na hora da partida, a entrada será R$ 25,00. A novidade para o segundo confronto será a primeira Fan Fest da ACBF.

O evento ocorrerá no estacionamento do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a partir das 10h. A Fan Fest terá o Espaço Gourmet com Food Trucks, o Espaço Cultural com shows e artesãos locais, o Espaço Kids com brinquedos para as crianças, além do Espaço Futsal, que irá mostrar um pouco da história da ACBF com a apresentação dos troféus do clube.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF