A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) foi até o Palácio Piratini, em Porto Alegre, para receber uma homenagem do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O encontro foi em reconhecimento à conquista do Hexacampeonato da Libertadores, no último dia 21, na Argentina.

Ulisses Castro

Governador Eduardo Leite com a equipe da ACBF em Porto Alegre (RS). Foto: Ulisses Castro

Todos os atletas e comissão técnica, além de dirigentes do clube estiveram presentes no evento, juntamente com o Presidente de Honra da ACBF, Clovis Tramontina. Além do Governador, o Secretário de Esportes João Derly também participou da homenagem.

O capitão Valdin foi o primeiro a falar e agradeceu a homenagem em nome do grupo de jogadores. Logo depois, Clovis Tramontina elogiou o governador pelo seu trabalho e pelo evento e ainda enalteceu o grupo da ACBF pela conquista. “Não temos um craque, nós temos uma equipe”, disse Tramontina.

Em sua manifestação, o Governador Eduardo Leite exaltou a conquista da ACBF e citou o clube com exemplo para os jovens. “Estamos num Palácio com quase 100 anos de história e neste salão temos o mural pintado por Aldo Locatelli com exemplos e figuras do nosso Estado. Eu diria que se fosse pintar nos dias de hoje, certamente, teria a ACBF pintada ali também, pois já é uma referência para o Rio Grande do Sul no esporte. Essa homenagem é um justo reconhecimento para cada um de vocês. Essa homenagem é para servir de exemplo para tantos jovens e crianças. Esporte é disciplina. É saúde. É algo que causa efeito positivo no ponto de vista coletivo. As boas referências precisam ser destacadas e a ACBF é uma grande referência”, elogiou.

Por fim, o clube retribuiu a homenagem presenteando uma placa alusiva à Libertadores de Futsal para o Governador e uma camisa da ACBF para o Secretário de Esportes João Derly.