Ulisses Castro

Com vantagem da equipe laranja, jogo decide quem vai para as quartas de final da competição. Foto: Ulisses Castro

Na última semana, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu com o placar de 1 a 0 a equipe do Minas, em rodada válida pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Para o jogo de volta, por ter a melhor campanha na classificação geral, a ACBF sedia a decisão do playoff. O jogo será no sábado,30, às 14h, e não contará com a presença de público. Com a vitória fora de casa na primeira partida, a equipe laranja pode garantir a classificação com empate ou vitória.

Como a equipe chega para a decisão

A vitória com o placar mínimo no jogo de ida confirmou o alto nível das equipes nesta fase da LNF. Ainda falando sobre o último jogo, o técnico Edgar Baldasso frisou a boa atuação da equipe laranja, e ressaltou as circunstâncias presentes nos confrontos decisivos. “O que nos propusemos a fazer em Minas deu certo, mas as partidas de playoffs são muito abertas, o importante é nós vencermos e nos aproximarmos da próxima fase”, ressalta o técnico.

Nesta semana, a ACBF vem trabalhando com foco no jogo de volta, e segundo Baldasso, agora a equipe está dando atenção para situações que decidem o jogo, já que prevê uma partida ainda mais ofensiva. “Imagino que o Minas venha atacando bastante, se expondo em algumas situações, e nossa equipe precisa ter equilíbrio para aproveitar esses momentos”, explica Baldasso.

Sobre o elenco

Com um dia de descanso após a viagem de Belo Horizonte, o elenco iniciou os trabalhos da semana na terça-feira. Os treinos com bola foram realizados de quarta à sexta-feira, e apesar de ter uma semana curta, segundo Baldasso a equipe chega bem para o confronto decisivo.

A equipe da ACBF jogará com o mesmo elenco do jogo de ida. A tendência é que o time inicie com as mesmas formações, e após isso o jogo irá direcionar as substituições necessárias.

ACBF x Minas

Data: Sábado, 30/10

Horário: 14h00

Local: Carlos Barbosa-RS

Transmissão: LNFTV e TV Cultura