ACBF e Tubarão são as equipes que despontam nesse início de Liga Nacional de Futsal 2019. O time da Capital Nacional do Futsal soma 13 pontos em cinco jogos. Os catarinenses, por sua vez, têm um ponto a menos; venceram os quatro jogos que disputaram. O confronto que vale a liderança da atual edição do campeonato começa às 13h15min neste sábado (18), direto do Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

Ulisses Castro

ACBF e Tubarão se enfrentaram uma vez na atual temporada. Foto: Ulisses Castro

Durante a pré-temporada, as equipes se enfrentaram na semifinal da Copa Tapera. Na ocasião, a ACBF goleou por 6×1. Porém, jogadores e comissão técnica não tomam o resultado desta partida como parâmetro para o confronto pela LNF e sabem que o momento de ambas as equipes é diferente. “Começo de ano é mais complicado para encaixar o time, então não tiramos aquele jogo como base”, comentou o goleiro Gian Wolverine.

Entretanto, a equipe está ciente da qualidade do adversário e conhece os seus pontos fortes. Por isso, intensificou os treinos desta semana para evitar surpresas no confronto. “A gente sabe que é um time rápido e entrosado, que está há três anos junto. São fortes nos contra-ataques e assim golearam equipes como o Corinthians e Pato. Eles também finalizam muito bem. Lembro que no mata-mata da LNF no ano passado foram jogos de muitos gols”, disse Gian.

O único desfalque da ACBF será o ala Mithyuê, que se lesionou o adutor direito no treino desta quinta-feira e deverá desfalcar a equipe nas próximas duas semanas. A boa notícia é o retorno do fixo Lé, que se recuperou de lesão após um mês longe das quadras. Por outro lado, o Tubarão não poderá contar com o ala Evandro, uma das revelações da LNF 2018 e destaque da equipe este ano, que está no departamento médico.