Atletas e clubes de Futsal do país inteiro estão realizando diversas ações de solidariedade neste período de pandemia. Os jogadores da ACBF também estão engajados e estão participando da campanha Futsal Faz Bem.

A iniciativa foi dos próprios profissionais que disputam a Liga Nacional do Futsal. O chamado “Dia D” da campanha é neste sábado, quando todos deverão realizar alguma contribuição para entidades locais.

Em Carlos Barbosa, os atletas da ACBF realizaram a doação de duas camisas oficiais autografadas para o Hospital Beneficente São Roque para ajudar a arrecadar fundos para o combate ao Covid-19.

O ala Bruno Souza e o goleiro Gian Wolverine fizeram a entrega para a Coordenadora do Hospital Cátia Argenta. “Nós nos juntamos para poder ajudar quem mais precisa e as instituições que mais necessitam nesse momento que passamos”, disse Wolverine. “Nós, atletas da ACBF, estamos muito satisfeitos em representar uma instituição, que diante de um momento tão difícil, onde muitos estão necessitados, se preocupa com o próximo. Neste sábado, 23, estamos juntos participando da ação solidária Futsal Faz Bem, que é uma campanha promovida por atletas e equipes do futsal, onde se unem para arrecadar doações e ajudar o próximo”, destacou Bruno.

Desde o início da pandemia, a ACBF já realizou outras ações solidárias com o hospital do município. O Clube fez a doação de um valor em dinheiro, cedeu as instalações do Ginásio em caso de necessidade e também doou produtos de hidratação para o hospital.

Foto Ulisses Castro

Gian Wolverine e Bruno Souza fizeram a entrega das camisas. Foto: Foto Ulisses Castro