Não foi a melhor noite do time laranja. Com pouca inspiração no ataque, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) perdeu para o Juventude por 2×0, em Caxias do Sul, nesta segunda-feira, 15. Este foi o último amistoso antes da estreia na Taça Brasil, que será no dia 29 de fevereiro.

O primeiro tempo indicava que o jogo não seria fácil. Logo aos 2 minutos, Vini abriu o placar para os donos da casa. Com a quadra com dimensões reduzidas, a partida seguiu equilibrada até os 9 minutos, quando Sacon conseguiu ampliar a vantagem do Juventude. Depois, a ACBF conseguiu recuperar o domínio do jogo. Mas apesar disso, a equipe não conseguia passar pela marcação adversária.

Na segunda etapa, a ACBF aumentou a velocidade do jogo e forçou o adversário a estourar o limite de 5 faltas logo nos primeiros minutos. No entanto, os barbosenses não conseguiram vencer a retranca defensiva do time de Caxias do Sul. A equipe laranja ainda tentou descontar utilizando Deividi na função de goleiro-linha. Mesmo com a insistência, o placar não mudou no segundo tempo.

Agora a ACBF irá focar as próximas duas semanas de treinos na Taça Brasil, que ocorrerá em Carlos Barbosa entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro/ ACBF