Após o término da temporada 2016, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fará uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Ao todo, 9 atletas deixarão o time laranja e o Clube já anuncia algumas peças de renovação.

Roni Müller

Assoeva e Corinthians ficam no empate. Foto: Roni Müller

Os goleiros Léo, Deividi e Ale Falcone, além dos atletas Caio Jr, Zico, Murilo, Bruno, Canabarro e Grillo estão de saída. Permanecem no time os alas Felipe Valério, Diece, Marlon, Kevin, Rafa, Dener e Júlio Zanotto.

Alguns reforços já estão confirmados pela diretoria da ACBF. Os novos goleiros são Léo Oliveira, que estava no Azerbaijão, e Henrique, que jogava no Cascavel. “O sentimento que tenho é de um compromisso importante. É uma grande responsabilidade defender a maior equipe de futsal do Brasil e espero honrar esse compromisso”, comentou Henrique.

Os outros reforços são Henrique Di Maria, ex-Atlântico, Alemão, do Jaraguá, e Bruno Souza, que jogou a temporada 2016 na Assoeva. Este último, inclusive, já atuou na ACBF entre os anos de 2002 e 2005. “É um prazer imenso voltar a jogar na ACBF. Todo o jogador profissional almeja jogar um dia pela ACBF. Será a minha 5ª temporada em Carlos Barbosa e pra mim essa volta é uma satisfação pessoal e profissional”, revelou Bruno.

Henrique Di Maria não esconde a ansiedade com a nova equipe para a próxima temporada. “Minha expectativa é a melhor possível. Uma equipe que todo o jogador no Brasil quer atuar e pra mim não é diferente, pois está sempre brigando por títulos. Espero que 2017 tenhamos bons momentos com a camisa laranja. Pelo plantel que está sendo montado, já dá para ver que será uma equipe competitiva”.

 

Crias das bases

Três atletas das categorias de base da ACBF serão efetivados no grupo principal. O ala Júlio e o fixo João, que já estavam integrados ao grupo, foram confirmados para 2017. Beto, ala da equipe Sub-20, também fará parte do time principal.

Conforme o supervisor Lavoisier Freire Martins, o plantel para o ano que vem deverá contar com 17 jogadores. A expectativa é anunciar mais dois nomes nos próximos dias para fechar o time. A ACBF se apresentará para a temporada 2017 no dia 19 de janeiro.

Reforços para 2017

CascavelHenrique

Nome: Henrique Rafagnin

Posição: goleiro

Data de nascimento: 05/11/1992

Naturalidade: Foz do Iguaçu-PR

Últimos Clubes: Maringá e Cascavel

Léo Oliveira

Nome: Leonardo Oliveira da Silva

Posição: goleiro

Data de nascimento: 11/03/1984

Naturalidade: Porto Alegre-RS

Últimos Clubes: Copagril, Intelli, Guarapuava e Khaazar Island (Azerbaijão)

AssoevaBruno Souza

Nome: Bruno Ricardo de Souza Santos

Posição: Fixo

Data de nascimento: 15/06/1983

Naturalidade: Recife-PE

Últimos Clubes: Sorocaba e Assoeva

AtlânticoHenrique Di Maria

Nome: Henrique da Cunha Eugart

Posição: Ala

Data de nascimento: 04/08/1983

Naturalidade: São Luiz Gonzaga-RS

Últimos Clubes: ALAF, Floripa, Kairat (Cazaquistão), Jaraguá e Atlântico

JaraguáAlemão

Nome: Jackson de Liz Mota

Posição: Fixo

Data de nascimento: 16/06/1986

Naturalidade: Lages-SC

Últimos Clubes: Atlântico e Jaraguá