A ACBF visitou o Blumenau visando a manutenção da liderança do Grupo B da LNF 2021 e saiu com uma importante vitória, 3 a 2. O gol da vitória aconteceu no minuto final de partida.

O começo de jogo foi de muita marcação e as equipes se estudando. Após Daniel abrir o placar para o Blumenau, a partida ficou animada e muitas oportunidades foram criadas. A equipe catarinense excedeu o número de faltas muito cedo e proporcionou aos gaúchos os tiros livres. No primeiro, Fernando empatou para a ACBF. O time laranja tinha o controle da bola, mas encontrava dificuldades para passar pelo ótimo sistema defensivo adversário. Já o tricolor catarinense, buscava os contra ataques para ampliar o placar. Após uma boa enfiava de bola, Rudi conseguiu marcar o segundo do Blumenau. Logo depois, outra falta cometida e mais um tiro livre para a ACBF. Fernando empatou novamente. O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro e o gol da vitória dos gaúchos saiu no minuto final de jogo, faltando 40 segundos. Bruno Souza, capitão do time laranja, acertou belo chute para dar a vitória a ACBF, 3 a 2.

A ACBF enfrentará o Cascavel no dia 10 de julho e a partida terá transmissão da TV Cultura e LNFTV. O Blumenau jogará um dia depois contra a Assoeva, com transmissão da LNFTV.