A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conseguiu três pontos importantes pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite deste sábado (6), o time laranja venceu o atual campeão, Brasil Kirin, por 3×2, em Sorocaba (SP). O triunfo em solo paulista deixou a equipe na segunda posição na competição.

No primeiro tempo, o time laranja começou com um jogo envolvente. Tanto que Rafa abriu o placar, aos 5 minutos. Porém, a equipe visitante conseguiu o empate com Fernando, poucos minutos depois. Apesar disso, os gaúchos seguiram com um volume de jogo maior, mas tinha dificuldades de passar pela marcação adversária. Quando chegava perto do gol, o goleiro Tiago fechava a porta.

A etapa final teve mais emoção e a ACBF conseguiu pular na frente do placar outra vez, aos 4 minutos, quando Zico chutou, o goleiro deu o rebote e Marlon completou para o gol. Os laranjas tiveram muitas oportunidades de ampliar a vantagem, mas o goleiro Tiago estava dificultando a vida dos gaúchos. No entanto, o bom momento do time refletiu no terceiro gol e, aos 9 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Pito ampliou a vantagem: 3×1.

Os paulistas tentaram reagir com Xuxa na função de goleiro-linha. Maicon chegou a colocar uma bola na trave. Aos 19 minutos, Fernando descontou para os anfitriões. A pressão do Brasil Kirin seguiu até o final, mas a defesa laranja foi superior e manteve o placar até o apito final.

A vitória fez a ACBF subir na tabela de classificação. Com 28 pontos, a equipe ocupa a segunda colocação na LNF. Os barbosenses seguem com dois pontos a menos do que o líder Intelli.

São Paulo é o próximo adversário

Após o jogo em Sorocaba, o time laranja embarca direto para a cidade de São Bernardo do Campo, onde irá enfrentar o São Paulo pela 15ª rodada da LNF. O jogo ocorrerá às 20h15 e terá a transmissão ao vivo da Rádio Estação FM (89,5).

 

Com informações  e foto : Ulisses Castro / arquivo / ACBF