Em um jogo com duas viradas, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) foi quem saiu com a vitória. No clássico gaúcho contra o Atlântico, disputado em Erechim, o time laranja venceu por 5 a 2 e segue invicto na Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida foi antecipada pela 14ª semana da competição.

Ulisses Castro

Equipe laranja chegou aos sete pontos na tabela de classificação da LNF 2019. Foto: Ulisses Castro

A ACBF largou na frente do placar com gol de Douglinhas, que marcou após o passe de Pesk. Amadeu empatou a partida logo depois. As equipes se excederam nas faltas e o time de Carlos Barbosa cedeu o tiro-livre. Na primeira tentativa, o goleiro Vaghetti defendeu a cobrança de Silva, mas o juiz mandou voltar. Na segunda, ele converteu a cobrança, virando o jogo para o Atlântico. Não demorou muito para a equipe de Erechim estourar o limite de faltas e ceder o tiro-livre. Dessa vez, João Salla bateu e empatou.

Na segunda etapa, a ACBF ficou com um jogador a menos, quando Selbach foi expulso, aos 7 minutos. O time laranja segurou o adversário por dois minutos e voltou a ter cinco atletas em quadra. Depois, Pesk ficou sozinho com o goleiro e de calcanhar virou novamente a partida.

Edson Castro

Clássico contou com muita marcação e gols. Foto: Edson Castro

Nos minutos finais, o Atlântico passou a jogar com goleiro-linha. Apesar da pressão do Galo, quem se aproveitou foi a ACBF, que ampliou a vantagem, quando Gian Wolverine chutou por cobertura e fez 4×2. Nos últimos segundos, Bruno Souza estufou as redes e completou a vitória.

A ACBF chega aos sete pontos em três partidas na LNF e segue invicto no campeonato. O próximo jogo será no dia 26 contra o São José, em Carlos Barbosa. Já o Atlântico, em três jogos, soma seis pontos na competição nacional.