Em uma partida eletrizante, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) garantiu uma vaga na grande final da Copa Intercontinental. O Barcelona saiu ganhando na primeira etapa, mas o time laranja reagiu no segundo, virou para 3×1, garantindo um lugar na decisão.

Ulisses Castro

Valdin, da ACBF, foi o destaque da partida. Foto: Ulisses Castro

As duas equipes criaram muitas chances de gol desde o início. A ACBF marcava forte a saída de bola dos espanhóis. No entanto, isso não impediu o Barcelona de abrir o placar com Dyego.

Na segunda etapa, a ACBF voltou mais forte e criou ainda mais chances de gol, mas parava nas mãos goleiro Juanjo. Porém, aos 5min40s, ele não conseguiu evitar o empate, que saiu dos pés de Douglinhas. O jogo seguiu aberto com as equipes criando bastante. Bruno Souza quase marcou o gol da virada, mas acertou a trave. Na sequência da jogada, o Barcelona também parou na trave.

O jogo mudou de rumo quando Valdin marcou o gol da virada laranja, aos 17. Logo depois, os espanhóis passaram a jogar com goleiro-linha. Assim, conseguiram cavar a sexta falta e a ACBF cedeu o tiro-livre. O goleiro Henrique entrou para a cobrança e conseguiu defender o chute de Lozano. Faltando 30 segundos para o fim, Bruno Souza recuperou a bola, partiu para o contra-ataque com o gol vazio, fez 3×1 e decretou a vitória.

Na decisão, a ACBF enfrentará o Magnus, que venceu a semifinal contra o Bluewave Chonburi por 4×3. Será a segunda vez seguida que as equipes decidem o título mundial. Em 2016, no Catar, os paulistas venceram a final. A partida será neste domingo, às 5h15min da manhã.