A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) fez valer o mando de quadra na última rodada da LNF. Na noite desta sexta-feira, 26, o time laranja recebeu o Floripa e goleou por 4×1. Com a combinação de resultados, as equipes voltarão a se enfrentar nas oitavas de final da competição.

A ACBF começou a partida com o domínio da posse de bola. Porém, a forte marcação adversária dificultava as conclusões a gol. Caio Jr. chegou mais perto aos 10 minutos, obrigando o goleiro a fazer uma defesa difícil. As redes balançaram somente aos 14. Em uma cobrança de falta, a bola foi rolada para Canabarro, que chutou rasteiro e passou por debaixo das pernas do goleiro: 1×0.

Na segunda etapa, o time de Carlos Barbosa seguiu ditando o ritmo do jogo. Aos 6min30s, Dener recebeu a bola fora da área, chutou forte e ampliou a vantagem para 2×0. Porém, pouco depois, os catarinenses conseguiram descontar, quando o goleiro Djony saiu jogando e arriscou o chute do meio da quadra. No entanto, o adversário não conseguiu reagir e a ACBF emplacou mais dois gols com Felipe Valério, aos 12, e Grillo, aos 16.

Com o resultado, a ACBF chegou a 31 pontos e terminou a primeira fase na sexta colocação. Nas oitavas de final, enfrentará o mesmo Floripa, que terminou na 11ª posição com 22 pontos. Agora, o foco da equipe laranja será apenas o Gauchão, pois em setembro terá a Copa do Mundo de Futsal e a LNF dará uma pausa. Os playoffs começarão apenas em outubro.