Ulisses Castro

Valdin ganhou da marcação e abriu o placar contra o Joaçaba. Foto: Ulisses Castro

Líder da Liga Nacional de Futsal 2018, a ACBF se recuperou da derrota na última rodada ao vencer o Joaçaba fora de casa por 3 a 0. O duelo foi realizado neste domingo, no Ginásio da Unoesca, em Joaçaba (SC). Os visitantes abriram o placar logo no segundo minuto de jogo com um golaço de Valdin e depois contou com boas atuações de João Salla e Wolverine para segurar a boa partida da equipe de Santa Catarina. Com o Joaçaba indo para cima, o Carlos Barbosa aproveitou para marcar duas vezes no segundo tempo e fechar a vitória.

Com o resultado, a ACBF chegou a 34 pontos em 14 partidas, enquanto o Joaçaba ficou em 13º com 17 pontos em 13 jogos. Na próxima rodada, o líder do campeonato encara o Blumenau, quinto, fora de casa. E o Joaçaba recebe a Copagril.

Ulisses Castro

Leanderson, do Joaçaba, é marcado pelo fixo Marlon, da ACBF, no duelo em Santa Catarina pela Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: Ulisses Castro

O jogo

A ACBF abriu ao placar logo no início do jogo. Aos dois minutos, Valdin recebeu na entrada da área, driblou quatro marcadores, incluindo o goleiro, e abriu o placar. Atrás no marcador e jogando em casa, o Joaçaba foi para cima e teve boas chances ainda no primeiro tempo, mas João Salla fez boas defesas. Na reta final da primeira etapa, Leanderson ainda soltou uma pancada que explodiu no travessão do goleiro da ACBF.

No segundo tempo, o Joaçaba continuou partindo para cima atrás do seu gol, mas Carlos Barbosa conseguia segurar o ímpeto dos donos da casa. O tempo passou, e o Joaçaba botou o goleiro-linha. Mas não teve efeito. Wolverine segurava atrás. A seis minutos do fim, em bom contra-ataque, Felipe Valério deu apenas um toquinho para superar o goleiro. No apagar das luzes, a cinco segundos do apito final, Marlon marcou e fechou o placar em 3 a 0.