A Associação Carlos Barbosa de Futsal jogou em casa e venceu o Pato Branco por 1×0. Apesar do placar magro, o time da Capital Nacional do Futsal está entre os líderes da LNF.

Homenagem antes da partida

A ACBF preparou uma homenagem ao Dia das Mães antes da partida. Na entrada em quadra, ao invés das crianças, os atletas foram acompanhados por suas mães e esposas.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, houve poucas chances de gol para ambos os lados. A primeira grande oportunidade saiu aos 16 minutos, quando Mithyuê chutou a bola na trave. O jogo ficou mais aberto e num contra-ataque, Marlon encontrou Bruno Souza, que mandou a bola para o gol.

Na segunda etapa, a ACBF voltou melhor e quase ampliou com Valdin, que acertou o travessão. O Pato Futsal tentava a reação jogando com o goleiro adiantado, possibilitando ao time laranja investir forte nos contragolpes. Aos 13, foi a vez de Marlon colocar a bola na trave. No final, os paranaenses passaram a jogar com goleiro-linha, mas a defesa da ACBF e o goleiro Henrique impediram o empate.

A ACBF chega a 16 pontos e divide a liderança da LNF com Atlântico e Joinville. O próximo jogo pela competição nacional será na sexta-feira contra o Cascavel, em Carlos Barbosa. Porém, na terça-feira, a equipe barbosense joga a Liga Gaúcha contra a SASE, na cidade de Selbach.