Ulisses Castro

Equipes empataram duas vezes na primeira fase da LNF. Foto: Ulisses Castro

Após seis anos sem conseguir estar entre os quatro melhores do país, a equipe da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) volta a disputar uma semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com a classificação, a equipe laranja disputará a vaga para a final contra a equipe do Cascavel. A primeira partida será na segunda-feira, 22, às 18h, no Ginásio Francisco Odilon Reinhardt, no Paraná.

A preparação pré-jogo

A equipe da ACBF se deslocou para o Estado do Paraná na sexta-feira, 19. Realizando atividades previstas no cronograma de treinamentos, no primeiro dia em Cascavel os atletas realizaram exercícios leves de musculação na academia. No domingo, 21, o elenco da ACBF fará o reconhecimento da quadra, e segundo o técnico Edgar Baldasso, será um treino importante para as últimas revisões.

Sobre o confronto

Na primeira fase da competição, a ACBF enfrentou a equipe do Cascavel duas vezes. Foram dois empates: 3 a 3, em Carlos Barbosa, e 2 a 2, em Cascavel.

Segundo Baldasso, a igualdade dos resultados já adianta como será a disputa pela vaga na final da LNF. “O jogo é de muita igualdade. A equipe do Cascavel demanda muito cuidado, espero uma partida de muito equilíbrio do início ao fim”, explica o técnico.

Neste momento, caso as equipes venham a protagonizar o mesmo cenário e acontecer dois empates novamente, a ACBF terá a vantagem do empate na prorrogação, por ter a melhor campanha na competição.

O elenco

Para o jogo a equipe da ACBF chega com os desfalques de Murilo e Léo Borges, ambos expulsos na partida das quartas de final. Contudo, o elenco contará com o retorno do pivô Rocha, que cumpriu suspensão no jogo anterior.

Cascavel x ACBF

Data: 22/11 (segunda-feira)

Horário: 18h

Local: Ginásio Francisco Odilon Reinhardt/PR