Divulgação

Adolfo e Lozano comemoram um dos gols do Barcelona na temporada. Foto: Divulgação

Os votos dos treinadores e capitães das equipes da Primeira Divisão na temporada 2019/20 elegeram Adolfo, jogador do Barça, como ‘Melhor Jogador’ na Liga Nacional de Futsal para a temporada 2019/20. Um reconhecimento ao qual é adicionado o troféu da “Melhor Ala” e o “Melhor Marcador da Primeira Divisão”. Três prêmios que mostram a excelente temporada realizada pela ala catalã.

A temporada conduzida pelo jogador do Barça não passou despercebida por grande parte dos espectadores, da mídia, treinadores e jogadores da Liga Nacional de Futsal, que o designaram como o ‘Melhor Jogador’ do LNFS na temporada 2019 /2020. Ao seu primeiro troféu como MVP da competição, devemos acrescentar dois outros prêmios obtidos pelo jovem jogador este ano: o de ‘Melhor Ala’, junto com Adri, jogador de O Parrulo Ferrol e o de ‘Máximo Artilheiro ‘que também compartilha deste caso com Chino, de Viña Albali Valdepeñas.

Desde que ingressou no Barça no verão de 2016 vindo da Industrias Santa Coloma, o 8 Blaugrana não parou de crescer. O jogador que foi a jovem Revelação ‘em 2013/14 e se tornou um dos jogadores mais decisivos ao longo das temporadas, a ponto de se tornar o jogador mais valioso da Liga Nacional de Futsal nesta temporada.

Seu excelente faro, que com 29 gols, o levou a se tornar o maior goleador de sua equipe e da competição, além de sua grande capacidade defensiva, fazem de Adolfo um dos jogadores mais completos e versáteis do mundo. O natural de Santa Coloma, aos 27 anos, tornou-se uma chave no sistema do Barça em uma temporada em que os catalães acrescentaram uma Supercopa da Espanha e uma Copa da Espanha em suas mostras.