Getty Images

Adolfo comemora um gol com a Espanha. Foto: Getty Images

Adolfo Fernández não viajará com a delegação da Seleção Espanhola ao Campeonato da Europa na Holanda a partir deste primeiro momento, pois esteve em contato próximo com um positivo nos testes de coronavírus. Como medida preventiva e para evitar qualquer problema ou circunstância adversa, o jogador catalão, que ainda assim deu negativo nos testes de PCR que foram realizados nas últimas horas, se juntará aos demais companheiros de equipe nos próximos dias.

Apesar desse revés, se os seguintes PCRs do atacante do Barça continuarem negativos, ele se juntará à expedição nos próximos dias, para que possa chegar a tempo da estreia da equipe vermelha no próximo sábado, 22, contra a Bósnia-Herzegovina (17:30 horas) na cidade de Groningen. Em seguida, eles terão que enfrentar o Azerbaijão (quarta-feira, 26, às 20h30) e a Geórgia (sábado, 29, às 17h30). Os dois primeiros do grupo se classificam, que será medido contra os dois primeiros do grupo C, formado por Rússia, Croácia, Polônia e Eslováquia.

Antes de seguir para a sede do Groningen, o balneário espanhol já sabe que José Miguel Oliver ‘Chemi’ vai para o torneio continental como terceiro goleiro da seleção nacional. A informação foi comunicada pelo treinador, Fede Vidal. Isso significa que o goleiro do Jimbee Cartagena só poderá participar durante a competição se algum dos outros goleiros -Jesús Herrero e Dídac Plana- sofrer algum tipo de lesão, ou se algum deles testar positivo para COVID-19.