Na última rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017, o Supermercados BH/Minas voltou a vencer na principal competição nacional da modalidade. Na Arena Minas Tênis Clube, a equipe comandada por Paulo César Cardoso superou o Pato Futsal por 5 a 2. Após o resultado, os mineiros ficaram na 11ª posição, com 16 pontos conquistados. Depois do bom desempenho, o Supermercados BH/Minas voltou a treinar forte. O objetivo agora é triunfar na próxima partida válida pela Liga. Na segunda-feira (7/8), às 20h15, fora de casa, a equipe minastenista enfrenta o Carlos Barbosa. A partida tem tudo para ser um grande confronto, já que o adversário (quarto colocado na tabela, com 22 pontos) irá contar com o apoio do torcedor. A vitória é importante para os dois lados.

Orlando Bento

Ala Bruninho comentou sobre o Carlos Barbosa

Autor do primeiro gol do Supermercados BH/Minas contra o Pato Futsal, o ala Bruninho comentou sobre o que fez a diferença para a vitória dos mineiros na última rodada e os planos para o jogo contra o Carlos Barbosa.

O que fez a diferença para o Supermercados BH/Minas conquistar a vitória na última rodada da LNF?

Acho que a nossa atitude dentro de quadra. Acredito que nós vínhamos jogando bem, várias partidas atuando melhor que os adversários, pressionando, mas perdendo gols. Mas acho que nossa atitude foi o que fez a diferença. Só jogar bem não faz a diferença, não estava adiantando. A atitude, além de jogar bem, fez a gente ganhar o jogo.

Qual foi o foco da equipe nos treinos desta semana?

O nosso foco foi a defesa. Nós vamos jogar contra um time que é bem forte dentro de casa. Priorizamos nossa marcação, tanto a primeira quanto a segunda linha. Se a gente conseguir marcar bem, forte, como o nosso jogo está saindo naturalmente, o Supermercados BH/Minas tem tudo para fazer um grande jogo lá.

Qual a melhor forma de enfrentar a equipe de Carlos Barbosa, que vai jogar em casa e conta com o apoio da torcida?

É fazer aquilo que a gente vem fazendo. É jogar pra frente, com muita velocidade e marcado muito forte. Essa é a melhor forma.