Vencedor do prêmio de destaque da Liga Nacional do ano passado, campeão mundial de clubes com direito a gol na final, o ala Leozinho do Magnus Futsal foi eleito nesta quinta-feira o Melhor Jovem Jogador de Futsal do Mundo pelo site Futsal Planet, o mais tradicional da modalidade. Com 21 anos, o carioca de Petrópolis volta a trazer para o Brasil a premiação nesta categoria após cinco anos.

Guilherme Mansueto

Leozinho em lance de habilidade durante o Mundial de Clubes. Foto: Guilherme Mansueto

“Estou feliz demais por esse prêmio. Em três anos ver todo esse trabalho evoluindo e poder contar com o apoio dos jogadores e membros da comissão técnica aqui no Magnus. Só tenho a agradecer a cada um que contribuiu para isso. Esse prêmio é uma forma de mostrar aos jovens carentes em cidades que não tem visibilidade no esporte, que tudo é possível”, celebrou o ala.

Em 2019 atingiu ao todo 55 jogos anotando uma marca expressiva de 22 gols, além de chegar em todas as finais que disputou. Na disputa de seu primeiro Mundial de Clubes, também deixou sua marca balançando a rede na semifinal contra o Corinthians e fazendo o gol de empate nos últimos minutos contra o Boca Juniors na final.

Acompanhado de perto por toda a comissão técnica desde a peneira na temporada 2017, o ala canhoto conquistou seu espaço ao longo dos anos, tendo em 2019 papel importante na equipe principal.

Guilherme Mansueto

Leozinho comemora gol em partida do Mundial de Clubes. Foto: Guilherme Mansueto

“É uma satisfação imensa ver um resultado como este, principalmente porque eu acredito muito no trabalho com a base. Escolhemos ele no meio de mil atletas em uma seletiva, e ao longo destes anos estamos lapidando ele como jogador. Ele é muito jovem, ainda tem muito a evoluir muito, mas eu sempre acreditei no potencial dele desde o primeiro ano na equipe adulta. É um atleta com muita qualidade e tem muito para crescer. Um passo muito importante na vida dele e tenho que ressaltar que toda a equipe também faz parte desse progresso”, avaliou o treinador Ricardinho.

A Futsal Planet Awards chega em sua 20ª edição neste ano e conta com chancela FIFA, premiando os melhores do futsal em dez categorias. O Magnus Futsal esteve presente em quatro categorias. Como Melhor Jogador do Mundo, o ala Leandro Lino ficou com o quarto lugar. O treinador Ricardinho ficou em sétimo na premiação de Melhor Técnico de Clubes. O time sorocabano ficou no quarto lugar na disputa entre os melhores times do mundo.