O Atlântico confirmou a renovação de contrato com o ala Lucas até dezembro de 2020. O jogador parte para a sexta temporada defendendo o Galo de Erechim. O Atlântico é o atual campeão da Liga Gaúcha e da Taça Brasil de Clubes.

Edson Castro

Lucas tem forte identificação com o futsal do Atlântico. Foto: Edson Castro

Lucas comentou sobre a forte identificação com o Atlântico. “Tenho somente a agradecer esse clube que acredita no meu trabalho há cinco temporadas. Fazer parte do Atlântico me proporcionou ser campeão mundial de clubes, bicampeão estadual, campeão da Taça Brasil, além de chegar a uma final de Liga Nacional e ter minha primeira convocação para a Seleção Brasileira”, comentou o jogador.

Agora, Lucas quer novos títulos pelo Atlântico. “Continuar no Atlântico é a chance de conseguir novos feitos. Acredito que todo atleta quer ter no currículo o máximo de títulos pelo clube que defende. Em 2020, com um bom trabalho e determinação, eu quero ir atrás dos títulos que me faltam”, completou.

Perfil

Lucas de Britto Boeira é natural de Canoas, RS, onde também iniciou sua formação no futsal. Entre 2012 e 2014, ele atuou na base da ADS Sananduva. Em 2015, veio para o Atlântico. De lá para cá, esteve fora apenas por um semestre, quando atuou no futsal chinês em 2018.

Pela Liga Nacional, Lucas já participou de 57 jogos desde 2016 e marcou 15 gols. Na edição deste ano, Lucas marcou seis gols, fez seis assistências e teve 156 desarmes.