Mais um reforço de peso para 2021! O ala Matheus Kogikoski de Abreu é outra contratação do Joaçaba para a próxima temporada. Já conhecido dos torcedores joaçabenses, o atleta integra o elenco comandado pelo técnico Paulinho Sananduva para as disputas da Liga Nacional de Futsal (LNF), Série Ouro do Campeonato Catarinense e Taça Brasil de Clubes.

Matheus defendeu o Joaçaba de 2015 a 2017, onde foi um dos destaques com mais de 20 gols. Ele também fez parte do grupo em um momento histórico: a estreia na LNF. “Estou muito motivado para voltar onde tudo começou. A torcida pode esperar um jogador maduro e disposto a ajudar o time a conquistar os seus objetivos em 2021”, ressalta o jogador, que se apresenta à comissão técnica em fevereiro, quando inicia a pré-temporada.

O atleta tem 26 anos e é natural de Vargem Bonita (SC). De 2017 a 2020, teve passagens por clubes da Croácia (Nacional Zagreb), Portugal (CCRD Burinhosa) e Rússia (KPRF Moskva Futsal). Em Santa Catarina, também já atuou nos times de Joinville, Mafra e Herval d’ Oeste. Destaque para a convocação à Seleção Brasileira e o título do Sul-Americano Sub-20, além das conquistas da Supercopa de Futsal, Libertadores da América, Taça Brasil de Clubes, Liga Sul de Futsal e Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Mayelle Hall

Matheus Kogikoski já vestiu a camisa do Joaçaba e agora retorna ao clube. Foto: Mayelle Hall