Alguns integrantes do Intelli nesta temporada têm na disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) uma novidade. Já para outros, nem tanto. Quem se enquadra na segunda opção é o ala Nenê, um dos reforços da equipe. Mas digamos que ele vive uma situação particular. O contexto repleto de situações novas e expectativas é bem familiar. Em 2019, o atleta dracenense topou encarar um cenário bastante parecido no futsal paranaense e teve êxito.

Nenê fez parte do elenco que defendeu o Campo Mourão, equipe mais antiga entre as inscritas na federação local, porém que fazia ali sua estreia na principal competição do futsal do país.

Divulgação

Nenê (camisa branca e verde) também teve passagem pela Ásia. Foto: Divulgação

Ao lado de seus ex-companheiros no Campo Mourão, Nenê atendeu às expectativas e ajudou a equipe a fazer uma campanha bem interessante, considerando o fato de ser uma estreante.

O time paranaense foi o sexto colocado da primeira fase e avançou para pegar o Foz nas oitavas. A vaga para as quartas foi obtida nos pênaltis, após uma vitória para cada lado. Porém, o Mourão parou por aí, ao perder a vaga na semifinal para o Sorocaba, que terminaria mais tarde como vice campeão.

A meta agora é repetir, ou talvez até superar, tal façanha no Intelli. Ele acredita que pode dar uma dica importante nesta caminhada.

– Vejo que todos estão empenhados e se preparando para fazer um bom papel. E o que tiro de lição através da campanha do ano passado é isso: todos precisam estar empenhados, comprar a ideia do treinador, acreditar e trabalhar. É comprar a ideia

 

Trajetória

O paulistano Anderson Luiz Dezuani, de 26 anos e natural de São Miguel Paulista, zona leste da capital, trouxe para o futsal o apelido que recebeu da avó ainda na infância. Já o jeito com a bola no pé veio mesmo dos campinhos de futebol espalhados pelo bairro, onde começou.

Aos 13 anos, ele abriu mão definitivamente do campo e foi para o futsal. O Senzala foi o primeiro time. De lá, ele foi para o sub-17 do Sesi, até chegar ao São Paulo. A profissionalização ocorreu aos 19 anos, quando defendia a Mogiana.

O desempenho pelos times da região metropolitana de São Paulo levou Nenê para o Atlântico Erechim (RS). No futsal do Rio Grande do Sul, ele participou três vezes da LNF e conquistou títulos em diversas competições.

Antes de chegar ao Mourão em 2019, o ala teve uma passagem rápida pelo Al Arabi, do Kuwait. Ainda em 2019, o atleta sofreu uma lesão no ombro, mas garante estar recuperado plenamente.

– Já havia tido um contato com o Dracena antes, mas a coisa acabou não se concretizando. Agora, felizmente, deu tudo certo. Todo atleta quer jogar a Liga. É um novo desafio agora no Intelli, e agradeço pela confiança. Sabemos que muitas equipes olham com outros olhos para um atleta que volta de lesão, por isso valorizo essa confiança – finalizou o ala.

 

Agenda do Intelli

A estreia do Intelli na Liga Nacional seria no próximo dia 27, em casa, contra o Cascavel. Porém, na última sexta-feira (13), a organização confirmou que a rodada foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Já a estreia do time pela Copa LPF, fora de casa, contra o São Bernardo, no dia 20, está mantida até aqui.