O ano era 2014. Sorocaba e Jaraguá se enfrentavam pela semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os olhares, claro, estavam voltados para Falcão, considerado o rei da modalidade. Mas quem chamou a atenção foi um outro ala, que usava a camisa 86 do time catarinense. Oitomeia fez o “feiticeiro” conhecer seu próprio “feitiço”. Em um determinado momento do confronto, Rei do Futsal chegou para marcar, e o rival aplicou uma lambreta sensacional. A partir daí, se tornou sucesso nas redes sociais.

Marcelo Luís

Na atual temporada, Oitomeia também participou do Jogo dos Craques da LNF. Foto: Marcelo Luís

E os dois voltarão a ser adversários neste domingo no evento Reis do Drible. Oitomeia fará parte da equipe branca, liderada pelo meia Nenê. Ele terá como um dos rivais o craque Falcão, que comanda o time azul.

“Nem pensei que era ele na hora. Eles estavam com uma marcação naquele jogo que fechavam a ala, te induziam para o meio. Eu disse que naquela situação cabia uma lambreta. E eu sempre fui um cara com muita personalidade. E aconteceu. Foi uma lambreta curta. A imagem é nítida dele fechando a ala. O que não foi perfeito foi a cobertura, o Rodrigo chegou para tirar o perigo. O movimento foi muito legal, e a repercussão foi enorme, porque a gente sabe o peso que o camisa 12 arrasta na imprensa, na torcida. Trouxe muitos benefícios, essa ligação com ele, um cara super habilidoso que fez tanto pelo esporte. Para mim foi legal, mas espero que ele não desconte (risos). Ele não falou nada não, mas eu sou treinado. Se ele tiver a oportunidade, com certeza vai tentar descontar de alguma maneira, mas eu estou preparado”, falou.

A equipe comandada por Falcão terá, além dele próprio, Willian, goleiro de futsal do Joinville e da Seleção Brasileira de Futsal, na meta, o meia Giorgian De Arrascaeta, Adonias e Lu Caneta, do freestyle, na quadra. Eles vão usar o uniforme azul. De branco, Nenê lidera o craque santista Rodrygo, o argentino Charly, fera do freestyle, além de Oitomeia. O arqueiro será Franklin, ex-atleta da seleção brasileira de futsal.

Marcelo Luís

Falcão domina a bola sob a marcação do ala Oitomeia no Jogo dos Craques da LNF. Foto: Marcelo Luís

“A gente sempre tem que ter uma carta na manga, né, vamos ver algo especial… Mas os caras mais “rabisqueiros” é que geralmente têm um arsenal muito grande de dribles. A concorrência está grande. Só tem jogador arisco no 1 para 1. Vamos deixar uma coisa especial que ninguém fez ainda. Com certeza”, prometeu Oitomeia.

Trata-se da quarta vez que o evento terá transmissão da TV Globo, dentro do Verão Espetacular, do Esporte Espetacular. A narração é de Alex Escobar, e os comentários de Raphael Rezende. Confira a lambreta de Oitomeia em Falcão na temporada 2014, AQUI.