Sérgio Willian de Amorim. Mas o torcedor do Galo já pode se acostumar a chamá-lo de Serginho. O ala, que estava no Tubarão em 2020, agora é reforço do Galo para a temporada 2021.

Aos 25 anos, ele terá sua primeira experiência em um clube gaúcho. Serginho já atuou por equipes como Joinville e Intelli, além do próprio Tubarão. Se diz feliz por este novo desafio na carreira. “Minha expectativa é a melhor possível, sei da grandeza da equipe no cenário nacional e a pressão que se tem ali para buscar títulos, de alguma forma quero ser muito importante para a equipe e vamos trabalhar todos juntos em busca do melhor possível para o Atlântico”, salienta.

No Caldeirão do Galo, ele voltará a trabalhar com o técnico Thiago Raupp, que também estava no Tubarão em 2020. “É uma grande pessoa, tanto dentro como fora das quadras, e você saber como é a filosofia do treinador ajuda muito para se adaptar ao ambiente. Chegar a um clube novo sempre há dificuldades no começo, mas acredito que isso me ajudará muito”, completa.

Nas categorias de base, ele também já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, com a equipe Sub-20, onde foi campeão Sul-americano.

Iully Ribeiro

Serginho atuará no Atlântico em 2021. Foto: Iully Ribeiro

Perfil

Nome: Sérgio Willian de Amorim

Apelido: Serginho

Idade: 25 anos

Posição: ala

Principais clubes: Joinville, Intelli e Tubarão

Principais títulos: Catarinense, Jasc, Taça Brasil Sub-20, Catarinense Sub-20. Pela Seleção Brasileira foi campeão Sun-americano Sub-20