Peladeiro News

Aladinho vestiu várias camisas do futsal brasileiro. Foto: Peladeiro News

Vamos juntos conhecer um pouco da história desse que foi um dos maiores jogadores de futsal do Paraná e do Brasil. Aladinho é gaúcho de Machadinho-RS mas se criou no Estado do Paraná onde fez uma carreira vitoriosa. O pivô é o maior artilheiro do Cascavel de todos os tempos, recordista absoluto em gols em uma única edição do campeonato paranaense de futsal chave ouro com 34 gols marcados, feito realizado em 2004 pelo Cascavel.

Quem gosta de futsal deve lembrar dos bons tempos do Cascavel, quando nossa cidade respirava futsal e lotava o ginásio para ver o time jogar e conferir de perto os belos lances e gols do Aladinho 9.

Aladinho atuou no Tuiuti de Cascavel onde foi campeão dos jogos Abertos do Paraná e vice campeão do Estado do Paraná. No São Miguel foi ídolo onde conquistou os títulos de tri-campeão estadual em 1998, 99 e 2002. E foi destaque no tetracampeonato dos Jogos Abertos  pelo time.

No Cascavel também é ídolo, foi tri-campeão paranaense em 2003, 2004 e 2005, tem o carinho e o respeito da torcida cascavelense.  Em 2006 se transferiu para o poderoso time da Malwee de Santa Catarina onde jogou ao lado do craque Falcão e foi campeão Sul-Americano, vice-campeão mundial e campeão da Taça Brasil.

No Kuwait foi bi-campeão da Liga e Copa daquele país. Ainda atuou em outros clubes como Foz do Iguaçu, Atlântico de Erechim e Prato Cálcio A5 da Itália. Aladinho vestiu a camisa da Seleção Brasileira no encontro de craques.

Esse foi apenas alguns títulos conquistados dessa lenda do futsal, jogador que deixou muitas saudades nas quadras, pois por onde passou vestiu a camisa com muita raça e dedicação, se tornou ídolo com muitos gols e títulos, além de ter feito muitas amizades. Realmente dava gosto de ver às atuações do Aladinho.

Hoje Aladinho é técnico de futsal de categorias menores, onde em 2017 foi eleito o melhor treinador do Estado do Paraná. O artilheiro ainda está jogando em alto nível nos campeonatos amadores de futebol em Cascavel. Aladinho é o fenômeno que saiu do município de Braganey para brilhar nas quadras do futsal.