Na noite desta segunda-feira em partida válida pela sétima rodada da Liga Nacional de Futsal o time da ALAF recebeu o líder e invicto Corinthians. Com grande apoio do seu torcedor mais uma vez a equipe de Lajeado venceu por 2×1 com gols de Lucas Selbach e Silva, enquanto Caio marcou o gol do timão. Foi a primeira derrota do Corinthians em 2015.

O Jogo:

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, a ALAF tomou a iniciativa da partida e buscava jogadas de velocidade, já o Corinthians procurava contra-atacar. E foi na quarta tentativa que saiu o primeiro gol, aos nove minutos um bela troca de passes da ALAF, Edimar se livrou da marcação e rolou para Lucas Selbach que chutou sem chances para o goleiro e abriu o marcador, 1×0. O jogo era muito bom, as duas equipes buscavam o ataque à todo momento, o Corinthians explorava as alas até que conseguiu o empate aos 16 minutos, Leandro recebeu livre de marcação e achou Caio que chutou na saída do goleiro e empatou, 1×1.

Se na primeira etapa o duelo foi equilibrado, na segunda foi diferente. A equipe da ALAF tomou conta do jogo sendo praticamente meia linha os 20 minutos finais. O Corinthians tentava explorar o contra-ataque mas sem sucesso. Tininho e Rafinha desperdiçaram ótimas oportunidades. Bipe chutou a queima roupa e a zaga salvou. Mas de tanto insistir a ALAF chegou no gol da vitória quase no final da partida. Faltando um minuto e meio para o final da partida o ala Edson realizou jogada individual e trocou passes com Tininho até que a bola chegou em Silva que de perna canhota soltou uma bomba no ângulo do goleiro.

DESFALQUES
Na vitória diante do Corinthians o técnico Giba já não pôde contar com o seu capitão Marcelo Giba que sofreu lesão no adutor, o camisa 11 da ALAF deve desfalcar a equipe nas próximas quatro rodadas. Outra baixa para as duas partidas em Santa Catarina é o ala/fixo Silva, além de receber o terceiro cartão amarelo, o atleta foi expulso no final da partida desta segunda-feira e ficará dois jogos suspenso.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada (9/5), a equipe são-paulina irá a Erechim (RS), onde encara o Atlântico, às 19h, enquanto o Umuarama permanece em São Paulo para o confronto com o Corinthians, marcado para este sábado, no Parque São Jorge (zona leste).

Com informações: Marcelo Cardoso/ALAF