Praia Clube Divulgação

Alemão esbanja alegria com a medalha de ouro do Mineiro de Futsal. Foto: Praia Clube Divulgação

O técnico do Praia Clube, Alemão, deu o mérito aos atletas pelo título do Campeonato Mineiro de Futsal, conquistado neste domingo com a vitória sobre o rival Minas por 2 a 0, em Uberlândia.

Com a conquista do Estadual, o Praia Clube disputará a Taça Brasil de Futsal no próximo ano. O técnico Alemão parabenizou o elenco e disse que o time soube sofrer para ficar com o título.

– O grupo está de parabéns. Em jogos decisivos você precisa saber sofrer e nossa equipe conseguiu entender isso. E, para nós, o que mais importava no final era o resultado para que o título ficasse com o Praia, nos dando a oportunidade de jogar a Taça Brasil no ano que vem – disse o comandante.

Bruno Cunha

Jogadores deram o tradicional banho no técnico Alemão após o título. Foto: Bruno Cunha

Alemão chegou ao Praia em julho deste ano no decorrer da Liga Nacional de Futsal. Com o contrato até o fim de 2022, o treinador seguirá no comando praiano na próxima temporada. O técnico revelou que o clube tem planos de investir mais na modalidade no ano que vem.

– O Praia está se tornando um projeto sólido no futsal. O objetivo do presidente e da diretoria é que o Praia se torne uma equipe grande dentro do esporte [futsal] – salientou Alemão.