Foto arquivo pessoal

Alemão jogou na Itália nas últimas três temporadas. Foto: Foto arquivo pessoal

O jogador Ricardo Atkinson, conhecido como Alemão, está de saída do ASD Cataforio, da Itália. Após três anos no país, o atleta de 35 anos está retornando ao Brasil.

O clube italiano comunicou a sua saída através do Facebook. O seu futuro profissional ainda não foi divulgado. O jogador declarou recentemente em entrevista:

“Agradeço à equipe e aos meus companheiros que sempre deram tanto dentro quanto fora de campo o melhor. Desde que cheguei, todos crescemos de nível, inclusive eu. Sinto-me um jogador mais forte do que há três anos e isso é graças aos meus colegas e equipe”.

Ele tem uma grande identificação com o futsal de Passo Fundo, onde foi vice-campeão da Série Ouro pela Ulbra Saúde/Gaúcho em 2003, onde permaneceu até 2006. Já em 2014, Alemão participou da retomada da modalidade no município, sendo um dos primeiros reforços do recém criado Passo Fundo Futsal, onde ficou até 2017.

Em sua carreira Alemão possui passagens por ACF de Ijuí, AGSL de São Luiz Gonzaga, Ulbra/Gaúcho de Passo Fundo, SER Pé no Chão de Chapada, Maran Spoleto, Cadi Real Reggio, Civis Colleferro, Napoli Calcio A5, ASD Cataforio da Itália, ACAF de Cruz Alta, Milan de Lagoa Vermelha e Passo Fundo Futsal de Passo Fundo.