Alex Merlim, jogador da equipe de futsal do Sporting Clube de Portugal, foi novamente nomeado para Melhor Jogador do Mundo na 21.ª edição dos Futsalplanet Awards.

O italiano de 34 anos, que está no Sporting CP desde 2015, partilha o lote de nomeados com o argentino Leandro Esteban Cuzzolino, com os brasileiros Deives Moraes, Carlos Vagner Gularte Filho “Ferrão”, Fabricio Bastezini “Gadeia”, Jean Pierre Guisel Costa “Pito” e Rodrigo Hardy Araújo, com o russo Artem Niyazov, com o espanhol Sergio Lozano Martínez e com o iraniano Hossein Tayebi Bidgoli.

Zicky Té, pivô da formação Leonina de apenas 19 anos, é o único português nomeado na categoria de ‘Melhor Jovem Jogador do Mundo’ dos Futsalplanet Awards 2020. Para além do Leão, estão nomeados os espanhóis Alberto García Delgado, David Alvarez Munteis e Miguel Angel Cano Mellado, os brasileiros Guilherme Henrique Borges Sanches “Guilhermão””, Leonardo Caetano Silva “Leozinho” e Pedro Henrique dos Santos Damaceno Ribeiro “Pedrinho”, o finlandês Jani Korpela, o tailandês Muhammad Osamanmusa e o japonês Kazuya Shimizu.

Sporting

Alex na lista dos melhores do ano