Em uma disputa particular com Michel Platini pelo posto de presidente da FIFA, Zico teria o voto de outro francês ilustre. Em entrevista concedida ao “Gazeta dello Sport” em sua edição desta terça-feira, Emmanuel Petit afirmou que votaria no Galinho para o comando da entidade máxima do futebol. Autor do terceiro gol da seleção francesa na final contra o Brasil em 1998, o ex-jogador vê em uma possível eleição de Platini um sinal claro de continuísmo.
20.10_fifa_petit
– Eu votaria em Zico. Talvez Platini vença, mesmo que seja da mesma escola de Blatter. Se ficasse nas mãos de pessoas honestas, a FIFA seria mais poderosa de uma forma positiva. Em vez disso, é minada por escândalos e manipulações – enfatizou o ex-meia do Monaco, Arsenal, Barcelona, Chelsea e integrante dos Bleus de 1990 a 2003.

Petit acredita que com Zico na presidência, a FIFA ganharia a credibilidade perdida com o rumoroso escândalo de corrupção que envolve importantes executivos da entidade. Hoje com 45 anos, o antigo jogador vê no brasileiro um nome para contrapor com a imagem desgastada de Platini, assim como Blatter, suspenso por 90 dias pelo Conselho de Ética da FIFA por conta das acusações de corrupção envolvendo Blatter, Platini (presidente da Uefa) e Jérôme Valcke, ex-secretário-geral da entidade mundial.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagem: Agência Getty Images