Conforme anunciado pelo Palma Futsal em comunicado oficial, a ala brasileira chegou a um acordo com o clube das Baleares para rescindir o contrato e voltar ao Brasil nesta segunda-feira. O jogador volta para casa por motivos pessoais um ano após sua chegada à Espanha. A entidade facilitou sua saída levando em consideração sua situação pessoal. O jogador vai treinar nesta segunda-feira e vai se despedir do elenco antes de voltar ao seu país à tarde.

Allan Barreto deixa o Palma Futsal. O extremo brasileiro fechou acordo com o clube da ilha para rescindir o contrato e regressar ao seu país por motivos pessoais um ano após a sua assinatura. O jogador de futebol manifestou o desejo de voltar para casa há algumas semanas em resposta a circunstâncias pessoais especiais e a entidade decidiu ajudá-lo e facilitar sua saída, entendo que seja o melhor para o jogador e sua família. Sua saída será nesta segunda-feira, pois é quando Allan viaja ao Brasil para voltar para casa.

Tanto o clube como a comissão técnica contaram com o jogador para o resto da temporada mas há situações que são mais importantes do que os argumentos desportivos e contratuais e que, como neste caso e noutros semelhantes ocorridos no passado, o clube decidir libertar o jogador do contrato e ajudá-lo no agradecimento pelo seu empenho ao longo do tempo que esteve na disciplina das Baleares.

Allan chegou a Palma há apenas um ano do Atlântico brasileiro como um dos melhores alas de seu país e com uma carreira consolidada. Foi uma aposta importante no sentido de melhorar o nível competitivo do projeto atual a nível defensivo com um jogador de comprovada qualidade tanto a nível de clubes como da Seleção Brasileira.

Infelizmente, poucas semanas depois de chegar, ele sofreu uma grave lesão no joelho que o impediu de jogar a partir de outubro. Depois de muitos meses de trabalho, Allan conseguiu começar a pré temporada em bom nível e apoiado por um grupo que festejava seu retorno às pistas como mais uma assinatura para esta temporada. Aliás, tem participado em todas as partidas que a equipe disputou nesta temporada, assinando um gol no jogo do Peñíscola, o único por sua conta. Em comunicado oficial, Palma Futsal agradece a Allan Barreto pelo empenho e dedicação em todos estes meses e deseja-lhe o melhor a nível profissional e pessoal.

LNFS

Brasileiro alegou motivos pessoais para deixar a Espanha. Foto: LNFS