O paulistano Allan Barreto dos Santos é daqueles casos raros no esporte. Não pela dificuldade em ultrapassar o funil até chegar no alto rendimento, mas por ter começado tarde esse processo. O fixo do Atlântico, clube que defende atualmente, está confiante no time para a temporada. O ano de 2021 para o camisa 20, com quase 50 jogos e 18 gols pelo clube gaúcho, – quatro na LNF deste ano – pode ser especial para o jogador de 32 anos de idade. Confira abaixo um bate papo com ele.

Atlântico Futsal

Allan conduz a bola em partida válida pela LNF 2021. Foto: Atlântico Futsal

Como foi teu início no futsal?

Foi em 2007, meio tarde. Eu só jogava futebol de campo. Fiquei sem clube e surgiu a oportunidade de fazer um teste no Corinthians. Fui aprovado e desde então dei início no futsal.

Qual tua avaliação sobre o nível da LNF, novamente em meio a uma pandemia?

A LNF, independente do momento que estamos vivendo, sempre será a Liga mais competitiva do mundo. Mesmo com o formato da primeira fase dividida em grupos continua sendo muito competitiva e forte. Sabemos da dificuldade com essa doença que veio nos assombrar, mas se Deus quiser ela vai logo embora.

Qual o objetivo do Atlântico na competição?

O Atlântico montou um time competitivo em busca do título. Mesmo sabendo dessa dificuldade, todo o clube que investe, sonha alto. E aqui não é diferente. Vamos em busca da conquista inédita da LNF.

Qual o teu objetivo pessoal na LNF e na carreira?

Levar o time o mais longe possível junto com meus companheiros. Penso que sem eles eu não chego a lugar nenhum. Como disse, na LNF o objetivo é o título e eu me identifico muito com esse clube. Seria gratificante demais poder ser campeão aqui. Na carreira é conquistar títulos, independente onde esteja jogando, mas tem que trabalhar muito. Algo que a gente sonha desde criança é chegar na Seleção e eu já fui convocado. Esse ano que é ano de Mundial, quem sabe pinta uma vaga? Tem que trabalhar com humildade e pé no chão.

O Atlântico volta à quadra na próxima segunda-feira. A equipe vai até o interior de Santa Catarina encarar o Joinville em jogo que pode valer a liderança. A partida válida pelo grupo B tem transmissão ao vivo do SporTV a partir das 18h15.