Maurício Moreira

Amandinha beija a Taça Brasil. Foto: Maurício Moreira

O Leoas da Serra é bicampeão da Taça Brasil Feminina de Futsal. Vencedor da última edição do torneio em 2019, o time da craque Amandinha conquistou o seu segundo caneco da competição neste sábado ao derrotar o Taboão da Serra – mesmo rival da decisão de dois anos atrás – por 5 a 3.

Eleita a melhor do mundo nos últimos sete anos, Amandinha foi o grande destaque da final com dois gols e uma bela atuação. A cearense ainda terminou o torneio em Pato Branco-PR no topo da artilharia ao balançar a rede nove vezes.

A vitória na final foi de virada. A paraguaia Pao abriu o placar para o time paulista no primeiro tempo. No lance seguinte, Natalinha encheu o pé para marcar o segundo de Taboão. Restando cinco minutos para o intervalo, Taíse diminuiu.

Com uma postura diferente, o Leoas da Serra empatou logo aos 30 segundos da etapa final com May. Aos três minutos, Amandinha saiu no contra-ataque, cara a cara com Desi e virou o jogo. Aos 10, a melhor do mundo passou para May que rolou para Lívia ampliar para 4 a 2.

Após o gol, o Taboão da Serra passou a jogar com goleira-linha, e Amandinha aproveitou uma falha para chutar de longe e marcar o quinto. No último minuto de jogo, Su Reis ainda diminuiu, mas nada capaz de estragar a festa da equipe catarinense.

Maurício Moreira

Melhor do mundo é perseguida por Su Reis. Foto: Maurício Moreira