Eleita cinco vezes a melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha deu mais um show nesta segunda-feira. Em partida válida pela primeira fase da Copa América, a cearense marcou duas vezes na vitória por 5 a 2 do Brasil sobre a Argentina em Assunção. Os demais gols brasileiros foram marcados por: Cilene (dois) e Tampa. Becha e Dupuy descontaram para a Argentina

Divulgação

Amandinha comandou a vitória da Seleção Brasileira sobre a Argentina. Foto: Divulgação

Com o triunfo, o Brasil, já classificado para a semifinal, se isolou ainda mais na liderança do grupo A. Antes de enfrentar as hermanas, as brasileiras já haviam goleado o Chile (11 a 0) e o Uruguai (8 a 0). Nesta terça, a equipe verde-amarela encerra a participação na fase de grupos enfrentando o Equador às 16h.

Ao todo 10 seleções participam da Copa América de Futsal Feminino. O Brasil está no grupo B, enquanto no A estão Paraguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Peru. Os dois primeiros de cada chave passam de fase. As semifinais serão na quinta-feira e a final acontece na sexta.

Hegemônica na modalidade, a seleção brasileira de futsal feminino nunca perdeu um jogo desde a sua primeira convocação em 2001. No dia 31 de dezembro, o Futsal Planet anuncia os ganhadores dos prêmios de melhor do mundo na temporada. Amandinha é favorita a ganhar o troféu pela sexta vez.