Dioço Pinto

Cássio Coelho vai atuar pelo seu sétimo clube na carreira em Portugal. Foto: Dioço Pinto

O amapaense Cássio Coelho vai para 13ª temporada no futsal europeu. Após defender o Azeméis, o pivô será reforço do ACDR Caxinas, campeão da divisão de acesso que garantiu a volta à principal Liga de Futsal de Portugal.

O jogador de 34 anos chega para incorporar sua experiência a equipe, que tem como principal objetivo consolidar a permanência na elite do futsal lusitano, uma das mais fortes da Europa. Vale ressaltar, que a Seleção de Portugal é a atual campeã mundial.

Dioço Pinto

Pivô chega para dá experiência ao elenco do Caxinas. Foto: Dioço Pinto

Na última temporada (2021/2022), Cássio Coelho atuou em 30 partidas e marcou 6 gols. O aproveitamento, apesar de distante dos 17 gols em 23 jogos da temporada 2019/2020, atuando pelo Braga, marcou a volta do jogador às quadras após recuperação de grave lesão no joelho.

Faltando poucos dias para se apresentar ao Caxinas, encerrando as férias no Brasil, na terra natal Macapá (Amapá), o pivô intensificou os treinamentos físicos, intercalados com fisioterapia, para chegar bem condicionado ao clube e fazer uma boa temporada.

O Caxinas será o sétimo clube do futsal português do jogador que já defendeu: União Alhadense, Burinhosa, São João, Azeméis, Braga e Sporting.

Divulgação

Cássio Coelho estava no Azeméis, também da Primeira Liga de Portugal. Foto: Divulgação

Nas quadras lusitanas ganhou títulos e uma das grandes conquistas foi a Supertaça de Portugal de 2004 pelo Sporting. No clube também disputou a Liga dos Campeões.

Arquivo Pessoal

Cassio Coelho quando atuou pelo Sporting. Foto: Arquivo Pessoal