Redes Sociais Braga AAUM

Cássio Coelho volta as quadra no dia 3 de outubro

O jogador amapaense Cássio Coelho está a poucos dias de iniciar a sua 11ª temporada no futsal profissional de Portugal. O pivô de 32 anos, vai defender pela quarta temporada seguida a camisa do Braga/AAUM, uma das equipes de elite da bola pesada lusitana, ao lado de Benfica e Sporting, onde já conquistou o vice-campeonato português e disputou a Copa UEFA de Futsal, considerada a “Champions” das quadras europeias.

E a volta às quadras do amapaense está marcada para o dia 3 de outubro, onde enfrentará a equipe do Portimonense na primeira rodada da Liga de Portugal 2020/2021.

Redes Sociais Braga AAUM

Pivô amapaense é um dos mais experientes da equipe portuguesa

O retorno marca também a volta do futsal em Portugal que teve seus campeonatos cancelados com a pandemia da Covid-19. Um momento descrito como difícil pelo jogador.

– Foi difícil para gente em todos os níveis, devido ficar tanto tempo parado. A volta também está sendo um pouco difícil para nós atletas e bem diferente pelas regras de saúde, mas aos poucos vamos voltar a nossa rotina – destaca Cássio.

Cássio e os companheiros, durante a paralisação pela pandemia, tiveram que se manter em atividades físicas monitoradas pelo clube mesmo em casa. Os trabalhos à distância foram divulgados pela equipe nas redes sociais.

Para a temporada atual, o amapaense terá a companhia de mais dois brasileiros: Vítor Hugo e Hebberth “Bolt”, que chegam para reforçar a equipe. Eles estavam atuando no Pato (Brasil) e Ayat (Cazaquistão), respectivamente.

Sobre o futuro no futsal português, Cássio Coelho, diz que ainda não pensa em parar e que continuará jogando até quando se sentir em condições de competir em alto nível.

– Enquanto eu estiver mostrando resultados vou estar competindo, mas quando eu achar que já não acrescendo nada na modalidade, eu paro – , enfatiza o jogador.

Redes Sociais Braga AAUM

Cássio Coelho ainda não pensa em aposentadoria