O treinador do Corinthians Futsal, André Bié, comentou a pré-temporada que o Timão vem realizando desde o final de janeiro. Entrando em seu décimo ano como profissional do futsal corintiano, o professor começou esclarecendo como estão sendo os treinos.

“Treinos são extremamente competitivos, dinâmicos, atrelando a parte técnica com a parte física dentro do macrocírculo, e buscando mostrar aos jogadores, principalmente os novos, a ideia de jogo da questão de agressividade, alma, coração, entrega, porque é isso que nosso clube pede”.

Junto com sua comissão técnica, formada por Dê (analista de desempenho), Juninho (preparador físico), Purific (treinador de goleiros) e Sérgio (fisioterapeuta), Bié tem desenvolvido o elenco para compreender e fixar na mente o estilo de jogo do Timão.

“Estamos passando os conceitos do nosso modelo de jogo, ênfase na marcação sistema defensivo, logo em seguida ênfase no sistema ofensiva, desenhando a equipe, automatizando nossos movimentos, para que os jogadores tenham informações que facilitam nosso processo de jogo”.

Com a chegada de seis novos atletas (Lé, Tatinho, Rabisco, Fernandinho, Jhol e Vitinho), a equipe do Parque São Jorge não muda tanto. Além de adaptar os atletas recém chegados à realidade de representar o clube dentro das quadras, Bié reforça o caráter humanitário da gestão corintiana.

“Temos um trabalho contínuo. Quem chegou está se adaptando com boas ações nos treinos e durante nosso dia a dia. Prezamos muito pelo ambiente, sempre respeitamos o jogador como ser humano primeiro e depois como atleta. Nós fomentamos esse tipo de ambiente no Corinthians e eles deixaram boas impressões, estamos no caminho certo”.

Para começar a temporada 2021, o Corinthians Futsal tem três amistosos confirmados. Os dois primeiros serão contra o Santo André/Intelli (24 e 27 de fevereiro) e o terceiro será contra o São José (03 de março).

“Estamos no momento de jogar para os atletas entenderem o sistema de jogo. Eles já estão aptos para praticá-lo e corrigir aspectos de movimentação. Precisamos jogar para desenhar os quartetos, ainda não temos os iniciais, mas temos que dar tempo ao tempo para quem chegou agora se adaptar. Os amistosos são importantes para dar corpo à nossa equipe”.

Campeão da SuperCopa do Brasil em 2020, o Timão ainda enfrentará o campeão da SuperCopa do Brasil 2021, disputada entre o fim de fevereiro e o início de março, pela vaga brasileira na Copa Libertadores da modalidade deste ano.

“Nossa torcida pode esperar um time organizado, competitivo e de muita entrega. Isso é muito importante dentro do nosso clube e quem veste a camisa do Corinthians sabe que aqui é diferente”, finalizou André Bié.

Yuri Gomes

André Bié no comando do Timão em mais uma temporada