No último sábado (28), o Corinthians se despediu da temporada ao ser superado, na prorrogação, pelo Marreco (PR), que venceu o clube paulista por 1 x 0 e se garantiu nas semifinais da Liga Nacional de Futsal. Vale ressaltar que o Timão fez 4 x 3 no tempo normal.

Divulgação

André Bié no comando do Corinthians. Foto: Divulgação

Campeão da LNF e LPF pelo Corinthians em 2016 e eleito o melhor treinador de ambas as competições, Bié falou sobre o desfecho de 2017 para o futsal alvinegro:

“Hoje, mais do que nunca, cabe perfeitamente a analogia de que a vida é um eterno campeonato, repleto de inúmeras fases e emocionantes jogos…

Jogos que, assim como na vida, ora ganhamos, ora… ganhamos também!!! Nas vitórias ganhamos confiança, reconhecimento e degustamos o doce sabor da felicidade, um sabor tão familiar em nossa trajetória açucarada de 2016!

O mundo girou… 2017 chegou e com ele, grandes desafios. Hoje sentimos um sabor bem menos agradável e tão pouco doce em nossos lábios. Experimentamos o sabor da derrota! Nas derrotas ganhamos novas marcas, profundas cicatrizes, inúmeras experiências e imensurável aprendizado.

É fato que a campanha de 2017 nos fez e nos fará CRESCER. É sabido também que todo crescimento tem lá suas dores. Hoje a dor que sentimos é indescritível e as cicatrizes ainda permanecem abertas, sangrando…

É preciso a sabedoria de que, sejam nos jogos ou na vida, o tempo é o responsável para amenizar as dores e propor a mudança, um novo recomeçar. É necessário mudarmos a perspectiva para compreender que o tempo já começa a cumprir seu papel! Refiro-me ao que nossos olhos observaram e nossos corações sentiram a cada partida disputada.

Trata-se de evidências incontestáveis: a entrega e o profissionalismo dos nossos incansáveis JOGADORES; a confiança, o apoio e o respeito de toda EQUIPE DIRETIVA; a parceria e o trabalho colaborativo de nossa EQUIPE TÉCNICA e, sem dúvida, a intensidade, força e lealdade, da nossa incomparável.

TORCIDA FIEL! A todos vocês, e suas respectivas famílias, meu profundo agradecimento e minha eterna GRATIDĀO! É preciso lembrar que o tempo não para, que em 2018 nossas cicatrizes estarão suavizadas e as marcas do nosso percurso permanecerão presentes, fazendo-nos recordar dos erros cometidos e nos impulsionando a enfrentar, dignamente, nossos futuros e novos desafios.

Estaremos ainda mais gratos, conscientes, fortalecidos e altamente engajados para escrever um novo e saboroso capítulo de nossa história!

Um abraço a todos, André Bié”.