Vestir a camisa de uma equipe bicampeã da LNF e com uma torcida apaixonada é motivo de orgulho e responsabilidade para o fixo André. Um dos destaques do Pato na temporada sabe que o tradicional time do interior do Paraná precisa melhorar para buscar a classificação para a fase eliminatória da competição. Confira um bate papo exclusivo com o camisa 8.

Mauricio Moreira

André vem se destacando na equipe do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Como foi seu início no futsal?

Comecei a jogar em 2017 no Barueri e fiquei um ano lá. No ano seguinte fui para o Corinthians, onde joguei em 2018 e 2019. Saí e fui para Joaçaba em 2020, ficando apenas uma temporada e agora vim para o Pato em 2021.

Qual sua avaliação sobre o nível da LNF?

É uma competição de muito alto nível, por ter grandes jogadores em grandes equipes, e sem dúvidas a LNF é muito disputada por todas as equipes. Tudo pode acontecer.

Qual tem sido a maior dificuldade do time na competição?

A maior dificuldade foi a sequência do elenco nos jogos. Quando a gente estava aprimorando o entrosamento, muitos jogadores saíram ou se machucaram. Acredito que isso nos atrapalhou, mas nada como um dia após o outro para conquistarmos os objetivos. Na dificuldade, o Pato já demonstrou a sua força e será assim mais uma vez.

Hoje, o Pato ainda estaria fora dos Playoffs. Essa vaga é o maior objetivo do time?

Sim, com certeza, esse é o maior objetivo da equipe. A gente sabe a grandeza do Pato e vamos lutar até o final para poder levar o clube aos playoffs. Com muita luta e dedicação vamos buscar a classificação.

E o seu objetivo pessoal dentro da competição, qual é?

É ser campeão da LNF. Todos os jovens sonham com isso e quando eu estou jogando essa competição eu tento ajudar meus companheiros com gols, assistências e muita marcação. É um orgulho muito grande representar o bicampeão brasileiro em uma edição de Liga Nacional. Muitos jogadores gostariam de estar aqui e tenho aproveitado ao máximo cada momento em quadra. Quero fazer história nesse grande clube e conquistar títulos.

Sétimo colocado no grupo C da LNF 2021, o Pato volta à quadra neste sábado. O time recebe o Marechal e precisa vencer, pois hoje está distante por seis pontos da zona de classificação para a próxima fase. A partida será transmitida ao vivo, a partir das 11h, pela LNFTV.