Na próxima terça-feira (22), Brasil e Portugal se enfrentam em um duelo histórico na Arena Castelão. A meta é bater o recorde de público de Brasil e Argentina no Mané Garrincha, de 56 mil pessoas. No entanto, o técnico da seleção canarinha, Sérgio Schiochet, sabe que, quando a bola rolar, às 21h30, seu time não terá missão fácil.Com o tempo curto de treinos, o treinador brasileiro traçou planos para jogar com fluidez, sem perder o ritmo e aproveitando o entrosamento dos quartetos nas equipes de origem.

21.09_serginho_seleção_1

– Meu plano é fortalecer o que fizemos em alguns treinos antes da Copa América. Boa parte deste grupo estava lá. Vamos revisar algumas situações de ataque e defesa na postura tática da Seleção. Em algumas situações, vamos explorar as formações da equipe, até por termos pouco tempo de treino. Assim, acredito que conseguimos melhorar nosso esquema tático neste curto período – afirmou.

A ideia de Schiochet é usar o amistoso como forma de preparação antes das eliminatórias para o Mundial de 2016.

– Sem dúvida teremos bastante dificuldade. É uma seleção que vem dentro de uma sequência de treinamento. Talvez neste meu retorno seja a Seleção mais difícil que vamos enfrentar, até pela tradição que Portugal tem no cenário mundial – pontua.

Raio-X

Com uma seleção formada por jogadores que atuam em grandes times da Europa, Portugal tenta surpreender o Brasil neste grande clássico do salonismo. Com isso, Schiochet alerta para dois atletas portugueses que terão atenção redobrada do plantel brasileiro.

– O grande nome é o Ricardinho, pela grande fase que vem atravessando nos últimos anos. Mas eles também possuem outro grande jogador, o Cardinal, que se entende muito bem com o Ricardinho. Com certeza eles possuem outros atletas de destaque, mas esses dois nomes se merecem uma atenção especial – concluiu.

Brasil e Portugal se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, com transmissão ao vivo do SporTV. A partida tem a expectativa de quebra de recorde de público da modalidade. Para isso, o torcedor cearense precisa superar os 56 mil presentes na vitória do Brasil sobre a Argentina, em setembro do ano passado, no Mané Garrincha, em Brasília.

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Luciano Bergamaschi/ CBFS/ Agência Getty Images