Nelson Terme

Goleiro Guitta recebe medalha de participação da Copa do Mundo FIFA das mãos do coordenador Lavoisier. Foto: Nelson Terme

Quando a bola rolar na Lituânia para a Copa do Mundo FIFA, a Seleção Brasileira de Futsal vai para a sua nona participação no torneio. Além de marcar presença em todas as edições, a Verde e Amarela alcançou nada menos do que seis finais e venceu cinco (1989, 1992, 1996, 2008 e 2012), número que coloca o Brasil como maior vencedor da competição. Para defender esta hegemonia em 2021, o grupo do técnico Marquinhos Xavier recebeu lembranças bem especiais da organização.

A FIFA enviou belas medalhas e certificados de participação na Copa do Mundo para os 36 integrantes da delegação, entre atletas e comissão técnica. O coordenador de futsal da CBF, Lavoisier Freire, promoveu uma cerimônia de entrega junto ao técnico Marquinhos Xavier, o supervisor da CBF, Matheus Maricato, e o supervisor técnico da Seleção de Futsal, Reinaldo Simões.

A entrega começou pelo capitão do Brasil, o fixo Rodrigo, e passou um a um pelos jogadores e integrantes da comissão técnica. Lavoisier destacou que a cerimônia serve como um pontapé inicial na Copa do Mundo.

“Acho que a gente tem tido um cuidado muito especial em todas as decisões que estamos tomando aqui dentro. Estamos conversando bastante, todos juntos e que com essa pequena recordação que a FIFA e o pessoal teve o imenso cuidado de preparar, a gente possa aguçar ainda mais o nosso objetivo”, destacou o coordenador.