Ainda em férias, mas com elenco praticamente definido para a temporada 2016, o técnico Cidão fez um balanço positivo e otimista após as dispensas, negociações e contratações da Intelli.

A equipe que chegou em todas as finais das principais competições que disputou em 2015, perdeu nove jogadores: goleiros Deivd, Carlos e Thiago Soares; fixos Ciço e Renan Fuzo; alas Guina, Welinton e Matheus BH; pivôs Matheus Gaúcho e Gabriel; e ganhou outros reforços: goleiros Gian (ex-Carlos Barbosa) e Pedro (ex-Osasco); fixos Vitor (ex-Guarapuava) e Venâncio (fixo, ex-Carlos Barbosa); alas Lucas Rozenski (ex-Marechal Rondon) e Edson (ala, ex-Lajeado); pivô Elisandro (ex-Corinthians). Os demais jogadores, goleiro Du e Diego; fixo Renan; alas Jackson, Felipe, Kaue, Cabreúva, Gadeia; pivôs Douglas, Dieguinho e Thiago, seguem na equipe do interior paulista.

Embora tenha perdido peças importantes, o treinador grená acredita que o time chega mais forte para a próxima temporada.

– Temos que contar com algumas situações para que o time entre em quadra e jogue bem. Com todo respeito aos atletas que deixaram o clube, esse elenco ficou mais forte e equilibrado do que o time de 2015. Fizemos uma distribuição mais correta.

Questionado sobre a saída do fixo Ciço, capitão e um dos líderes do clube em 2015, Cidão lamentou, mas entendeu como necessário para o equilíbrio das contas do clube.

– O Ciço é um cara importante para o time, para o grupo, principalmente pela sua liderança dentro de quadra, por representar o Orlândia nos últimos anos, mas infelizmente não foi possível evitar sua saída – minimizou.

O elenco grená se reapresenta no dia 25 de janeiro, quando inicia sua pré-temporada. A primeira competição do ano será a Copa Cataratas, entre os dias 21 e 27 de fevereiro.

Notícia: Cléber Akamine
Imagem: Ricardo Artifon/ CBFS